Os anúncios aqui postados são de inteira responsabilidade do Google

21 de nov. de 2007

SEMINÁRIO SEXO E OBSESSÃO - II


Esteve conosco no último domingo, 18/11/2007, o irmão José Ferraz, militante do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador-Ba, para ministrar o segundo módulo do Seminário Sexo, Obsessão e sua evolução à Luz do Espiritismo.

O Seminário foi bastante proveitoso para os que ali se fizeram presentes.

Dando continuidade aos estudos iniciados em 16/09/2007, o Sr. José abordou os assuntos com um nível maior de profundidade, dividindo o seminário em duas partes, sendo a primeira sobre sexo e obsessão, com base no livro de mesmo título, de Manoel Philomeno de Miranda, através da psicografia do médium Divaldo Franco, e a segunda sobre responsabilidades mediúnicas.

Na recapitulação, ele nos fez refletir sobre a nobre função do sexo e as conseqüências quando do seu mau uso, gerando desequilíbrio no individuo.

Abordou com muita propriedade as causas que levam à Síndrome de Obsessão Sexual, a exemplo do sexo mal conduzido, desvios sexuais, condutas extravagantes, aberrações nas práticas do sexo, dentre outras.

Na segunda parte dos trabalhos, ele nos trouxe uma mensagem deixada pelo benfeitor Philomeno de Miranda "Responsabilidades Mediúnicas", onde traz orientações acerca de uma reunião mediúnica séria, seus objetivos, as responsabilidades de cada membro participante. Destacando a importância da preparação interior dos médiuns, "mantendo-se em clima de paz sempre que possível, não apenas nos dias e nas horas reservadas para as tarefas de natureza socorrista", destacando a necessidade da vigilância constante. O benfeitor encerra a mensagem, psicografada por Divaldo Franco, em 28/08/2007, lembrando aos trabalhadores que a "pontualidade de todos na freqüência, cometimento de conduta no ambiente, unção durante os trabalhos e alegria por encontrar-se a serviço de Jesus, são requisitos indispensáveis para os resultados felizes de uma reunião mediúnica séria à luz do Espiritismo".

Nosso irmão amigo José Ferraz retornará tão logo possível com este e novos temas, como Atendimento Fraterno e outros tão relevantes à Causa Espírita.

No aguardo de mais um momento feliz, rogamos ao Senhor Jesus que o abençoes e o proteja em sua trajetória iluminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário